Brigadeiro Gourmet Tudo Sobre O Doce Mais Esperado Da Festa Blog Maria Chocolate

· 3 min read
Brigadeiro Gourmet Tudo Sobre O Doce Mais Esperado Da Festa Blog Maria Chocolate

A intenção quando se faz brigadeiros é evitar que eles fiquem com gosto muito forte e enjoativo para os seus clientes. Após isso acontecer, provavelmente se você virar a panela, a massa vai escorregar sem grudar. Uma forma simples de acertar o ponto do brigadeiro é prestando atenção na cor da massa.

  • Você saberá que o brigadeiro está no ponto quando virar a panela e a massa desgrudar totalmente do fundo.
  • Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó e o belga picado.
  • O Fruto da maracujá é simples, doce, apaixonante e todo mundo ama essa frutinha deliciosa.
  • Espere esfriar e forme as bolinhas, passe delicadamente as bolinhas pelo coco, deixando um aspecto mais rústico ao doce.
  • A gema faz o papel da consistência, já que o chocolate branco é mais gorduroso e tende a deixa a receita gourmet pouco mais mole.


Leve em fogo médio, mexendo sempre com uma espátula ou colher de pau. Primeiramente, comece peneirando todas as gemas, o modo certo é deixar que elas passem pela peneira sozinhas, sem mexer com a colher ou dedo. Faça bolinhas de 15 gramas, abra as bolinhas e coloque um cubinho da goiabada dentro, feche e passe no açúcar cristal.

Bolo Tsunami De Brigadeiro De Morango Com Leite Ninho


200 gramas de granulado de boa qualidade, ou raspas de chocolate ao leite. Então sem  pressa comece fazendo seus brigadeiros caseiros para vender. Nesse momento já deve ter anotado os ingredientes e começar o preparo do brigadeiro de maracujá. E nossa última sugestão de receita de brigadeiro gourmet é para um ingrediente versátil em nossa cozinha.  brigadeiro gourmet isamara amâncio   do brigadeiro depende muito de quem vai fazer então se você precisar fazer brigadeiro com cobertura o chocolate granulado ainda é dos melhores por se escolher. Algumas pessoas simplesmente acham que é difícil fazer o brigadeiro gourmet em casa sem pensar que não precisa de tanto ingrediente para finalizar.

Aprenda Tudo Sobre Brigadeiro Gourmet




Faça uma bolinha com as mãos, achate-a, coloque um pouco de doce de leite em cima e, então, feche-a. Em seguida, esfarele as paçocas em um prato, enrole os brigadeiros com as mãos e passe-os na paçoca para finalizar. Leve em fogo médio, mexendo sempre, até dar o ponto de brigadeiro.



Não cozinhe demais, o brigadeiro tem a base de leite condensado e por conter muito açúcar, vai car grudento e com aspecto de bala caso passe do ponto. Foi pensando em você que quer começar nesse segmento de confeitaria, que vamos te ajudar com receitas e dicas de brigadeiro gourmet para você se aventurar na cozinha. Todas essas receitas foram  testadas e aprovadas, e são usadas pelos melhores confeiteiros do país. Além de precisar de polpa de maracujá, glucose de milho, leite condensado, creme de leite e leite em pó. Vai precisar de leite condensado, chocolate amargo 70%, chocolate ao leite, nutella, mel ou glicose e manteiga sem sal.